23.6.06

Fanatismo

Vai começar. Ao centro o encarregado prepara o sacrifício. Hoje só poderá haver um herói. Ao redor do campo e através do globo, milhares se degladiam e gritam. Rosnam, bebem e degladiam-se querendo ver o espetáculo macabro que se encenará em breve.

Ao sair por ruas desertas, deparo-me com um fantasma que só pode ser percebido através da audição. Aparentemente os fanáticos estão todos na mesma sintonia. Não se encontra ninguém nas ruas, tirando-se os pequenos centros onde doidos aglomeram-se e se entregam ao espetáculo e aos vícios carnais como se o dia de amanhã não existisse.

Alguns poucos aparecem aqui e ali, mas estão com tanto medo de serem tachados de infiéis que andam com o rosto abaixado e desviam do olhar reprovador que lhes lanço. - Covardes! - penso alto.

No caminho de volta ao santo lar, alguém me para na rua e pergunta o que aconteceu com a cidade. Respondo-lhe que o toque de recolher começou as 4 horas, quando o jogo do Brasil começou. Ele olha para o relógio e grita: - O jogo! - E sai desvairadamente em busca da tv mais próxima. Apenas mais um fanático para aumentar o coro...

escrito por Burning às 09:24 |

<< retorna à página inicial