9.12.05

Burrice

Quando eu tinha uns 14 anos, e tinha que estudar inglês aqui no Centro Interescolar de Línguas, me achava um tanto burro por não entender bulhufas da língua inglesa. Estudei 2 anos sem que aquilo fizesse sentido para mim. Então em um belo dia me peguei lendo coisas em inglês e entendendo o que se estava passando.

Na época não entendi aquilo, mas com o tempo associei a minha inaptidão inicial ao método escolhido para o ensino. Quando me formei em japonês, já sabia bastante coisa sobre métodos e práticas então pude realmente relacionar a minha capacidade a um método específico. Hoje sou um crítico da metodologia de ensino que vejo em muitos lugares e até mesmo no trabalho.

Aliás no meu trabalho o que sobra é burrice de montão e não metodologia falha. A cada dia estou convencido que a preguiça deles me impede de fazer o meu trabalho melhor. E haja paciência.

escrito por Burning às 12:47 |

<< retorna à página inicial