14.11.05

É natal! Época de comercializar$$$

Tá chegando o natal, época de paz, amor... Acho que as coisas não andam por este lado não. Sejamos francos. Natal é época de compras, bebedeiras, acidentes e embaraços.

É quando têm aquelas confraternizações onde os chefes que te trataram mal todo o ano fazem aquele discurso onde ressaltam o valor que a empresa dá em seu empregado, o quanto ele é importante e o quanto ele vai continuar enchendo a paciência no ano seguinte. Mas como é natal tudo é bem floreado, e você empregado, sorri com desgosto e pensa: Me lasquei de novo.

É aquela época do ano em que igrejas, ongs e empresas fazem campanhas de solidariedade para com os mais desafortunados, dando pão, cestas de natal e cobertores. Mas nada de empregos, assumir culpas ou ajudar de forma definitiva. E o povo continua nas ruas...

É quando você se mata em filas de supermercado, lojas de brinquedos, magazines só para poder dar um presente, e o presenteado faz aquela cara de : Só isso? Fulano me deu mais...

É, o natal é uma hipocrisia. Seria melhor decretar novo carnaval, mas só que com presentes. Calma ai, acho que fui longe demais. E as partes boas? Onde estão?

Sempre quando chega o fim do ano somos bombardeados por imagens, músicas (principalmente aquela do do John Lenon) e filmes sobre o espírito natalino. E quantas vezes isso dá certo? Todos os anos temos a esperança de que o próximo há de ser melhor, e isso contagia a todos. Até mesmo nas piores cenas.

Sentimos prazer em comprar um monte de cacarecos e sentimos ainda mais prazer em oferta-los a outras pessoas. E como isso faz bem para a alma. Temos a oportunidade de estampar aquele sorriso amarelo na frente do chefe, esperando um momento de vacilo dele que será posterizado e se tornará piada o ano inteiro, sem seu conhecimento é claro. E algumas pessoas ainda conseguem reunir a família e passar uma noite juntos onde piadas, lembranças e votos para o próximo ano são guardados com muito carinho. A esperança que temos sempre é maior do que qualquer ressentimento ou energia negativa que produzimos no decorrer do ano.

É por isso que a cada ano espero uma invasão alienígena, não custa nada ter esperanças :P. Sem dúvida nenhuma, o natal é a mais comercial das épocas, mas todos temos de vender nosso peixe para continuar vivendo, não?

escrito por Burning às 10:44 |

<< retorna à página inicial