27.9.05

Conversa surreal

Estou calmamente parado no sinal, esperando a luzinha verde, pensando nas compras que faria quando estacionasse o carro, quando chega um menino, talvez e uns 13 - 14 anos:

- Tio, me arruma uma moeda? É que a gente está montando um grupo de malabares e precisamos comprar os equipamentos...

Minha cabeça estava doendo, e o sinal parecia que demoraria uma eternidade, então resolvi participar ativamente da experiência vital do menino.

- Como é que eu sei que vc não vai gastar isso em drogas?
- Não tio, a gente é direito, tenho casa e estudo, mas preciso da grana para completar a passagem do ônibus.

- Não tá me enganando? Olha que sou médium, posso ver quem mente de primeira. Se tiver mentindo vou te assombrar de noite hein.

Nessa hora o menino assustou e não soube o que dizer. Então fiz a melhor proposta da vida dele:

- Te arranjo cinco reais se me disser como se fala pato em japonês.
- Japonês? Não sei tio, mas me arranja ai os cinco, por favor...
- Vou fazer o seguinte, te digo como fala pato em japonês e te dou um real, o que acha?
- Tá bom então. Como é?
- É aruhi, e não se esqueça hein. Toma aqui seu um real.

Nessa hora o sinal abre, e ainda grito para ele: Aposto que foi o melhor um real que você ganhou.

E ouço bem longe: Foi o real mais doido, isso sim.

Aposto que ele nunca mais vai esquecer como é que é pato em japonês. E provavelmente vai ficar de olho se eu passar lá de novo e vai evitar o carro. Neste mundo só tem louco mesmo.

escrito por Burning às 20:09 |

<< retorna à página inicial