5.8.05

Sexta-feira 05

O dia deveria começar com coisas boas. Algum tipo de energia que faria você se sentir bem o dia inteiro. Mas o sonho era profético demais. Nele eu estava testemunhando os fatos ocorridos na Queda de Fingolfin, uma das passagens mais belas e trágicas do livro Silmarilion de J. R. R. Tolkien. O sonho era bem vívido e como um fantasma eu passeava pelos campos de batalha e presenciei a luta fantástica entre Fingolfin e Morgoth, entre um deus do mal e um raio de esperança, que mingua.

Depois de um sonho destes, o dia fica mais cinza, mais tenebroso. E como a tarde anterior tinha tido um bom prejuízo, fiquei receoso. Mas, tirando o fato dos minutos voarem nada tinha me preocupado até então, e a hora de ir trabalhar chegou, eram exatamente 5:50 da manhã.

Me dirigi ao carro, que no dia anterior tivera problemas com os rolamentos e parecia que estava matando um gato a cada curva. Já na oficina, a fechadura da porta do carona estragou. Bem, já que estávamos lá o dano não foi tão grande. Uma hora depois e cento e quarenta reais mais leve, fiquei meio chateado porque não poderia honrar o compromisso que tinha feito com minha mãe e minha tia. Bem, o dia anterior é o dia anterior e eu tinha que trabalhar. Enfiei a chave na fechadura da porta e... A porta não abre. O trinco sobe e desce ao mexer da chave, mas a porta não abre. Simplesmente a maçaneta espanou.

Um gemido de raiva, um olhar para o céu ainda escuro e um lampejo de inteligência. Abro o bagageiro, abro a porta do carona que não abre por fora, e abro a porta do motorista que agora também não abre por fora. Daí-me forças Odin, ainda é muito cedo para isso tudo, e preciso agüentar o povo do serviço, que quando chego ao serviço, já estão atacados discutindo política e elogiando o pilantra do Roberto Jefferson, o que é o suficiente para enterrar qualquer partícula de bom humor que me resta. E ainda são 6:15 da manhã... Outro dia longo. Minhas veias precisam urgentemente de rock para sanar a falta de inteligência local.

escrito por Burning às 08:39 |

<< retorna à página inicial