5.7.05

Violência

Hoje pela manhã no trabalho o pessoal estava conversando sobre violência. Logo citaram a TV e quadrinhos como forma de propagação de violência. E apesar de eu ter protestado e falado que o principal exemplo de violência vêm dos pais e familiares, os indivíduos continuaram batendo na mesma tecla: A culpa é da televisão. A televisão é a arma do diabo.

Tá certo, a última frase foi eu quem formulou, mas o sentido que eles queriam passar foi este. É fácil você colocar a culpa da violência social em qualquer coisa: Videogames, filmes, quadrinhos... E é fácil também ver até onde isso vai: Estados Unidos da América. Paranóicos, armamentistas e por fim violentos.

O melhor argumento que tenho sobre o poder "violento" da televisão, quadrinhos e etc são meus amigos. Todos sempre viram filmes violentos, jogaram jogos violentos, se empolgam em matar seus inimigos virtuais. Mas não saem brigando nas ruas, não têm sede de matança, e duvído que fariam algum tipo de violência contra seus familiares. E isso porque não foram educados desta forma.

Educação é o único caminho para uma sociedade saudável. Bons exemplos vindos de dentro da família, diálogo responsável, compreenção e muita amizade entre familiares é a solução. Em um ponto eu concordo com a bíblia: Ensina a criança no caminho que ela deve andar e ela não se desviará dele até o fim da sua vida. E uma prova cabal disso é a campanha pela leitura que está sendo veiculada na arma do diabo. Nela deixa-se claro que se o filho tiver o exemplo do pai sobre a leitura, ele também lerá. Responsabilidade e consciência são frutos de educação e isso é inegável. Quanto a pesquisas sobre a violência da TV, está claro que todo ano eles repetem a mesma pesquisa com o mesmo resultado. Ou seja, é apenas balela jornalística.

escrito por Burning às 08:02 |

<< retorna à página inicial