3.7.05

Tempo!

Nossa! Já estamos em julho, como o tempo passa, ainda ontem eu podia jurar que estávamos em janeiro. E passa quando você não quer. Sabe aqueles minutinhos quando o sono está em um estado tão gostoso que você não quer sair da cama? Ou quando você tem um trabalho importante? Com certeza nestas horas o tempo vai voar.

Alguns meses atrás li na Super Interessante (que por sinal é realmente super interessante) que boa parte desta sensação de que o tempo anda passando mais depressa é causado pela quantidade de informações que recebemos. Ou seja: Internet, telefone celular, televisão e outros aparelhos que "facilitam" a vida acabam por acelerar sua percepção do tempo.

Aproveitando o meu estádo de gripe desta última semana (que foi um tanto quanto estressante) deitei para descansar umas duas vezes a tarde. Ainda no início da semana estava relendo a Luneta Ambar, e posso afirmar que realmente que livros diminuem sua percepção da passagem do tempo, mas somente se você não tiver compromissos marcados. Teve um dia em particular que o tempo ficou extremamente lento, e o motivo foi simples, a internet estava dando pau, a tevê não tinha nada passando (a não ser que você considere rever Um Príncipe em Nova York pela enésima vez como algo passando)e eu tinha esgotado os livros que podia reler. Resultado: Tempo passando devagar é sinônimo de chatisse pura. Ainda vou continuar com a minha política de dormir menos e aproveitar mais o dia.

escrito por Burning às 20:43 |

<< retorna à página inicial