12.6.05

O tempo passa

Mês passado minha espera pelo episódio 3 foi sanada, sai do cinema com um gostinho de quero mais, mas saciado por ter visto algo pelo qual esperei muito. Esta semana terminei de ver uma série de anime que é muito boa, que também deixou um gosto de quero mais, mas que se foi a espera valeu a pena. Aparentemente espero demais pelas coisas.

Aliás, todos os humanos esperam sempre por alguma coisa que chacoa-lhe suas vidas, que deêm sentido a elas ou que pelo menos lhes mostre um novo rumo. Mas a única constante é a espera. Espera-se ter 18 anos para poder ser considerado adulto, capaz de cuidar do seu próprio nariz. Qualquer humano espera encontrar alguém do sexo oposto (ou não) legal, simpático, bonito, com muitas outras qualidades para viver uma história de amor, casar, ter filhos, ser feliz.

A maior parte das pessoas espera arrumar um bom emprego, subir profissionalmente na vida, ter uma boa aposentadoria e morrer tendo se realizado nesta vida. Esperamos até mesmo pela morte, para que nos liberte ou nos aprisione em mundos alternativos ou até nossa próxima vida.

Algumas vezes a ansiedade nos traz mais problemas que a espera e ficamos doentes, tristes, ou até mesmo alegres e mais ansiosos pelo próximo capítulo de nossa pequena existência. As vezes cansamos de esperar e encurtamos esta mesma existência de alguma forma burra ou com drogas que atenuem nossa percepção de passagem do tempo, mas ainda sim esperamos e estes últimos momentos podem ser os mais longos de toda a vida.

Me canso de ficar torturando a mim mesmo com tantas esperas, mas a cada nova meta alcançada me sinto mais evoluído, mais completo, e muitas vezes pronto para esperar um pouco mais por novas experiências ou coisas divertidas, e sigo aqui esperando o próximo episódio da minha vida.

escrito por Burning às 18:22 |

<< retorna à página inicial