27.6.05

His Dark Materials

Quando o Pedro nos mostrou a Bússola Dourada a alguns anos atrás, eu logo achei interessante, o nome era chamativo e após ler as orelhas do livro fiquei fascinado. Imediatamente surrupiei-o e passei a devorá-lo. Em apenas 3 dias (eu tava na semana de provas, não podia ler mais rápido) a leitura acabara. E eu precisava de mais. Dois anos depois, a gente colocaria a mão na continuação e o nome era poderoso: A Faca Sutil. Li, e li com o gosto da espera. Que delícia! Menos inocente do que o primeiro livro, a faca continuava com mais mágica e mais força a história de Lyra Silvertongue, e adicionava Will Parry, grandes personagen. Mas a história não acabava por ali.

Mais anos de espera e com ainda mais vontade devorei a Luneta Ambar, que acabava a série com mais força e mais energia. O final apesar de parecer um pouco triste é majestoso. Pena que não teremos algo tão bom relacionado com esta série em pouco tempo.

Ahh, e qual o motivo de colocar isso aqui após anos? Fácil, reli os três livros recentemente e achei melhor ainda do que quando li da primeira vez. Fantático! Mais pode ser achado aqui: His Dark Materials. Aqui no Brasil os livros sairam pela série Fronteiras do Universo.

escrito por Burning às 22:01 |

<< retorna à página inicial