23.5.05

De volta aos trilhos

Mais uma semana iniciando, mais trabalho e quem sabe novas coisas. Apesar de parecer que tudo vai bem, já tem algum tempo que tem alguma coisa me incomodando e ainda não descobri o que é. Uma hora eu descubro e quem sabe passa essa sensação de necessidade de estar alerta para alguma coisa estranha acontecer.

Agora que já reclamei da vida, vamos lá: Na sexta eu o Pablo, Pedro e a Athena fomos ver o Guerra nas Estrelas - A Vingança dos Sith. Gostei do filme, apesar de ter algumas coisas um tanto quanto irritantes: O Anakin (Hayden Christensen) fica fazendo cara de bad boy o tempo todo, e não mostra tantos poderes assim (ele era para ser o jedi, e não apenas mais um). As cenas de luta não tem uma única cena com a câmera parada, para você poder ver os personagens lutando. E os persongens sofrem uma espécie de descaracterização, ou seja, a personalidade deles muda de uma hora para outra. Apesar disto, tem coisas que todo mundo queria ver, como batalhas espaciais muito bem feitas, figurino muito bom, e é claro cenários extremamente bem detalhados. Se você pensar que todo o cenário (sim, desde as lixeiras até os prédios) foi feito em computador você vê o quanto as pessoas se empenharam para fazer este filme, ainda mais com cenários tão bem bolados. Ponto positivo para o povo da Lucas Films.

Destaques especiais vão para o Jedi mais animal da galáxia: Mace Windu (Samuel L. Jackson) e o herói Jedi até as últimas conseqüencias Obi-wan Kenobi (Ewan McGregor) que desempenharam seus papéis com maestria. Claro que o Anakin melhorou 300% quando colocou a máscara de Darth Vader, e ele também ficou mais alto. O general Tarkin faz uma aparição especial bem no finalzinho!

Agora só nos falta esperar mais 20 anos e ver a continuação. Que a força esteja com você!

escrito por Burning às 20:38 |

<< retorna à página inicial