14.4.05

Uma boa história

Depois de debater sobre Star Wars com o Pedro, fiquei pensando em como as boas histórias marcam a nossa passagem neste mundo. Sou um devorador de livros, leio sempre que posso, e minha velocidade para ler o que gosto é tanta que geralmente leio o livro mais de uma vez.

Através dos anos li muito e pensei que nunca encontraria histórias tão boas como as de Isaac Asimov. Seus contos de robôs me levavam para lugares onde eu gostaria de morar, viver e no caso de algum conto, até morrer. Quando li Fundação e Fundação II fiquei tão apavarvalhado que passei muito tempo me perguntando como alguém pode ter tanta imaginação.

Com o tempo e a ajuda do Pablo, descobri outros autores tão fantásticos como Asimov, Tolkien, Orson Scott Card, Arthur C. Clarke e muitos outros. Mas as boas histórias estão presas somente a livros?

Não, não estão. Uma das maiores fontes de boas histórias se encontra em jogos eletrônicos. Final Fantasy, Xenogears, Legend of Zelda, Dragon Quest e tantos mais. Há dois anos atrás vi uma cena particularmente bonita entre os protagonistas de Final Fantasy X, eles estavam nadando em um lago todo iluminado de azul e conversando sobre o que fariam após a luta contra o vilão, e aquela necessidade de continuar com a vida deles está marcado na minha mente até hoje.

Existe ainda filmes, quadrinhos e por que não no dia a dia? Os jornais geralmente trazem histórias que são incríveis e muitas vezes inacreditáveis, como uma que li hoje sobre um cara que morou um ano no closet da casa da amante, e ao ser descoberto pelo marido por que estava roncando muito alto matou o marido da amante.

Hoje me considero um caçador de boas histórias, algumas até mesmo protagonizadas por mim ou meus amigos, e espero poder ver muitas ainda. E você tem alguma para compartilhar?

escrito por Burning às 08:09 |

<< retorna à página inicial