24.4.05

Corrente literária

Aqui vamos nós, não vai ser tão profissional quanto o Pablo, mas com certeza terá respostas um pouco diferente.

1. Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

Hum, aqui acho que o mais adequado é o Silmarilion. Como eu gostaria de poder viver no mesmo mundo em que personagens como Finrod Felagund, Gil Galahad, Beren o Maneta. Este seria mesmo o melhor livro para viver, apesar das burrices élficas.

2. Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?

Acho que a personagem feminina mais interessante que já vi foi Barbara Gordon, Batgirl. Eu ja tinha uma quedinha por ela e quando foi lançada a graphic novel A Piada Mortal eu fiquei muito triste.

3. Qual foi o último livro que compraste?

Excalibur, do Bernard Cornwell. Um bom livro, recontando a história do Rei Arthur só que de uma forma mais real. Achei muito bom, com muitas batalhas e intrigas políticas.

4. Que livros estás a ler?

O último que re-li foi A Faca Sutil, um pouco triste, mas maravilhoso, muito bem escrito e com um enredo cativante.

5. Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?

1 - A Saga de Ender, do Orson Scott Card, muito mas muito bom.
2 - A Saga de Rama, do Arthur C. Clarke, que fala sobre o encontro da humanidade com alienígenas
3 - Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Prachet falando sobre o apocalipse, o anti-cristo e a amizade de um anjo e um demônio.
4 - O Senhor dos Anéis e o Silmarilion, por motivos obvios :P
5 - Os livros do Harry Potter, que são muito bons, apesar da minha relutância para lê-los quando o pessoal começou a ler.

Claro que se pudesse, colocaria quase todos os quadrinhos que já li, em especial os dos Novos Titãs, que me acompanharam na minha adolescência, um quintilhão de graphic novels, e é claro Watchmen e a Volta do Cavaleiro Negro.

6. A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?

Sue - Porque também gosta muito de ler, e tem opiniões diferentes das minhas.

Fernando - Meu irmão, que de vez em quando também lê algumas coisas interessantes.

Fausto - Que pode nos dar um insight em livros orientais

escrito por Burning às 20:40 |

<< retorna à página inicial