2.2.05

Consciência e divindade

Esta semana tive um bom paop sobre religião com a minha esposa. Ao final de algumas horas conversando acabamos concordando que Jesus Cristo só poderia ser Deus> afinal, como alguém consegue promover a si mesmo e uma religião entre seus inimigos, pessoas que não gostavam de religião, e até mesmo e pessoas que nem ao menos haviam nascido. E tudo isso de forma pacífica, ao custo da sua própria vida.

Claro que nem todo mundo vai concordar com isso, afinal e a inquisição, cruzadas, perseguição religiosa e falta de unidade das igrejas "cristãs"? Bem eu atribuo isso tudo a consciência humana, ou a falta dela. Cristo tinha consciência que era Deus, e isso foi o necessário para ele deixar sua marca no mundo. Durante a história da humanidade, muitos foram aclamados deuses, profetas, sábios, mas sempre achei que falta algo neles que Jesus tem: confiança nele mesmo. Muitos "profetas" também a têm, mas ai falta carater ou humildade, ou a bendita consciência de tentar fazer algo de bom para o povo que eles representavam.

O que nos leva a outro ponto, se Jesus tinha consciência de que era Deus e nós somos feitos a imagem e semelhança Dele, o que nos impede de ser pelo menos como Jesus? Isso eu não sei, mas acho que não estou preparado para ter poderes divinos ou saber meu futuro de antemão. Ainda sou muito apegado a minha vida, que amo muito. E este texto não é sério, apenas uma divagação momentânea.

escrito por Burning às 10:11 |

<< retorna à página inicial