28.1.05

Política e movimentos sociais

Esta semana aconteceu o Fórum Social Mundial, um evento que deveria ditar as principais metas de luta social não só do Brasil, mas do mundo inteiro. Eu digo deveria, porque isso nunca aconteceu. O evento está mais para uma excursão de jovens em busca de diversão e políticos em busca de apoio ao ego gigantesco deles.

As discuções sobre a área social sempre somem em meio as críticas e protestos geralmente contra os presidentes, e estas críticas geralmente são emcabeçadas por políticos que estão "apagados" nas manchetes dos jornais. Antes eram pessoas do PT, fazendo estardalhaços e bagunça, hoje são o PSTU o PSOL e o MST.

A área social do Brasil é algo complexo, assuntos como fome, miséria, distribuição de renda e asceção social são polêmicos e apesar de serem discutidos, nunca são resolvidos.

E qual a razão disso tudo? Simples, o governo federal é composto pela administração federal, encarregada da execução das políticas, geralmente eleboradas pela própria administração e pelos deputados, senadores, que são eleitos pelo povo. Na maior parte das vezes, a administração federal leva a culpa em tudo o que acontece e no que não acontece no país. As pessoas que criticam, geralmente fazem parte da segunda categoria, deputados e senadores e apesar de ter um certo poder tanto na área federal, quanto na estadual, se enveredam geralmente por propostas absurdase radicais, que esbarram na política econômica que precisa manter a saúde do país já tão combalida. Isso sem falar dos outros políticos, que já estiveram no poder e não fizeram seu dever, e agora fazem coro com pessoas que antes antagonizavam.

Radicalismo e falta de visão econômica são os principais problemas desta ala política egocêntrica. Aliás o ego é algo que atrapalha em qualquer escala de convivência humana, imagina então na política. O governo atual peca na execução dos programas sociais, que funcionam desordenadamente e sem ficalização, mas isso se deve a incompetência dos responsáveis, tanto na esfera nacional quanto estadual, mas atuação radical e críticas absurdas vindas de outros que tiveram a capacidade de fazer e não fizeram servem apenas para aumentar o caos em que nos encontramos.

escrito por Burning às 07:42 |

<< retorna à página inicial