9.1.05

Gamecube, o vencedor

Ontem, eu a Sue estávamos em casa, zapeando na tv, após um dia exaustivo de trabalho e horas de supermercado. Logicamente não tinha nada que pudesse ser visto sem o risco de dano cerebral imediato e irreversível, e eu já ia colocar meu ps2 p/ funcionar quando começou a passar o programa sobre videogames chamado G4. É um programa até bonzinho, eles mostram jogos, dão umas dicas e fazem reportagens sobre lançamentos que estão acontecendo nos EUA ou Japão.

Após mostrarem alguns jogos, eles disseram que iriam passar uma reportagem hardcore, que as pessoas que amam demais seus videogames deveriam sair da sala e etc. Logo apareceu uma mulher, vestida em um jaleco falando com um sotaque russo (bem falso daqueles que eu e meus amigoa fazemos) e que iria testar a resistência de três consoles de videogames: um gamecube, um Xbox e um PS2. Pensei assim: Como testar a resistência? Logo me foi mostrado algo que muitos sem videogame considerariam uma barbárie, apesar de diverido.

Eram três testes, no primeiro eles colocavam o console no chão e deixavam cair sobre ele um daqueles pesos de alteres, de 5 quilos. Quase tive um ataque do coração ao ver o gamecube receber aquele impacto, pior ainda foi na vez do ps2, que literalmente cuspiu sangue (seus pedaços internos pelo menos), o xbox quase não sofreu com o impacto. Depois a mulher ligou os consoles, o gamecube ligou perfeitamente, o xbox também, mas o ps2 nem sinal de vida deu. ele estava fora. O segundo teste era receber uma martelada da mulher, o gamecube aguentou bem e continou ligando, no xbox apareceu uma rachadura bem no centro verde dele, mas também ligou sem problemas. O último teste foi jogar os consoles de uma altura de um andar e meio, mais ou menos 4 metros de altura, o gamecube bateu e pedaços voaram, ele não fechava mais a portinhola do cd, o xbox ao bater no chão perdeu toda a parte da frente onde a gente encaixa os controles e liga o bicho, tirando ele da parada, faltava ver se o gamecube funcionava... A mulher tentou fechar a portinhola do cd mas não fechava de jeito nenhum, então ela deu uma porrada no treco e ele de algum jeito prendeu, ela apertou o botão e ... ele ligou, pulou a tela de abertura mas ligou e mostrou o sistema funcionando.

Fiquei impressionado como o treco é resistente, e também como foi conduzido o "teste". Mas achei muito massa.

escrito por Burning às 20:27 |

<< retorna à página inicial