3.1.05

Fantástico

Há muitos anos perdi a inocência de achar que o mundo em que vivemos é maravilhoso. Afinal, onde estão todas aquelas coisas fantásticas que se alojavam na minha cabeça quando era criança? Nunca vi nenhum herói, ser mitológico ou até mesmo bíblico.

A medida em que crescemos, trocamos nossos sonhos infantis por progressos palpáveis, tecnologias novas e novos inventos. Lembro que quando chegava o natal, eu tinha mais esperança de ver coisas fantásticas do que em qualquer época do ano, e o ano novo era sempre mais um passo para grandes mudanças tecnológicas que nos levaria até o nível de 2001 – Uma odisséia no espaço, ou dos Jetsons.

Mas no decorrer dos anos, a mesmice e a quantidade de notícias ruins que geralmente acompanhavam nosso desenvolvimento como país me deixavam cada vez mais cético e mais propenso a acreditar apenas no real. Tal a prova que o ano 2001 passou e nada aconteceu, até o milênio foi comemorado na data errada, aumentando ainda mais a frustação de várias pessoas, incluindo a minha. Viver é um tanto cruel, e acaba por destruir diversos sonhos...

Mas cada vez que leio um livro, uma revista em quadrinhos, vejo um filme bem feito, ou apenas paro e vejo crianças brincando, encontro minha esperança de coisas fantásticas logo ali escondida. Me pergunto como autores conseguem imaginar e descrever com tamanha exatidão monstros e lugares, heróis e sentimentos, mundos inteiros. Como conseguem os desenhistas mostrarem tantos super-heróis em empreitadas onde arriscam a vida e acabam por salvar o mundo? E as crianças? De onde tiram tantas coisas para brincar? Como conseguem se divertir tanto quando eu preciso gastar tanto dinheiro para apenas uma ou duas horas de diversão?

A resposta é simples, basta observar este mundo onde vivemos, existem coisas fantásticas a cada esquina. As vezes não percebemos porque estamos tão ocupados em nossa rotina de sobrevivência que esquecemos de olhar para as pequenas coisas que nos cercam, e saber admira-las com a inocência das crianças. Por isso sou grato aos livros, revistas, quadrinhos, filmes e animes... Por me tornarem criança novamente.

escrito por Burning às 13:30 |

<< retorna à página inicial