21.12.04

O caso da nota falsa

Esta semana é realmente muito louca. Cá estou eu, em casa, me roendo p/ não praticar uma maldade com um certo funcionário do Ministério da Agricultura (que por incompetência, preguiça e falta do que fazer, ligou no meu serviço reclamando e isso me custou R$ 75), meu empregador (por duvidar da minha honestidade no caso que escrevi antes) e é claro, o povo que não sabe que som de carro é apenas para ouvir e relaxar não para estressar os outros, quando vou sacar a segunda parcela do meu mirrado 13º que estava fazendo muita falta.

Saquei, fui ao posto de gasolina, coloquei Álcool no kuruma (carro em japonês) e estava para sair, quando a frentista fala: - Moço espera um pouco ai. Sem entender nada, questiono o comportamento dela e ela diz, é que esta nota é falsa (R$ 50). Susto! Como pode? Peguei no banco... Vem o gerente. Ele explica que a nota tem o relevo aparente, que ele pegou uma igualzinha e que eu teria de trocar a nota. Tá, meio incrédulo, troco a bendita e toca p/ frente, vamos a casa do Parn.

Lá eu e Sue contamos o ocorrido, comparamos as notas que tinhamos, e vemos que tudo parece normal, apesar da famigerada nota ser menor do que as outras. Fazer o que? Banco na manhã seguinte, ou seja, hoje! Vamos, enfrentamos fila, apesar da gripe e do mal estar, chego ao caixa e explico a situação, sou recebido com surpresa e risos. Os dois caixas não se contém com a minha explicação, eles falam que o frentista devia ter checado melhor, a nota era verdadeira. Explicações e mais explicações sobre como identificar as falsárias e exposições de notas incrivelmente diferentes das reais. Troco a nota e vou embora, tendo gastado uma hora de descanso p/ melhorar minha gripe.

Moral da história: Duvide de todos, até mesmo dos que estão duvidando de você.

Ps. Ainda não me decidi se uso a minha internet underground knowledge para atazanar a vida daqueles que me deixaram injuriado.

Have a Nice day! And Merry Christimas!

escrito por Burning às 13:14 |

<< retorna à página inicial