30.11.04

Política oras bolas

Eu realmente não gosto de política. É algo muito enrolado, cheio de problemas, falcatruas e ainda por cima não tem credibilidade nenhuma. Mas como é preciso se manter informado p/ não ser enganado, acompanho a nossa política e tento ter uma opinião sobre o assunto. E a minha de hoje é essa: Ex-presidentes, ex-funcionários, ex-governadores e qualquer ex-político ou envolvido em assuntos políticos de um país não deveriam poder opinar na política atual. A memória do povo brasileiro é curta, e muitas vezes se deixam levar por matérias que são veiculadas na imprensa de forma muito tendenciosa.

Nosso ex-presidente mais recente criticou a política brasileira adotada pelo presidente Lula. Sei que o governo atual tem diversas deficiências, mas como pode o ex-governo falar alguma coisa? Durante anos a Universidade de Brasília ficou sem professores em diversas áreas porque não se fazia concurso, e o porque? Por que o governo não deixava. Onde a polícia federal atuou nos últimos 10 anos? Cade a verba que foi roubada do Inss? A área social praticamente passou despercebida, falou-se muito em erradicação do trabalho infantil mas ele continua ai até hoje. Me lembro da campanha para presidência do "ex" e ele mostrava a mão com os cindo dedos citando cada um como uma meta a ser cumprida, uma delas era o emprego. Terminado o mandato dele o número de desempregados tinha mais do que dobrado. E ainda tinha a infra-estrutura, onde por falta de investimentos que deveriam ter sido feitos nos primeiros 4 anos de governo dele a gente teve que racionar energia e tivemos um tanto de aborrecimentos. Acho que fui a um hospital público pelo menos 2 vezes em menos de um ano, e o resultado foram 2 diagnósticos superficiais, e 2 dias inteiros perdidos na fila, mas a pasta saúde dizia que era tudo mil maravilhas.

E agora, vem ele e os outros "ex" reclamando, criticando e dizendo que o governo deles era uma maravilha. Que todas as reformas foram feitas por eles, que o atual não passa por instabilidades... Se era tudo assim tão azul, pq que eles estão reclamando de coisas que poderiam ter sido feitas no governo deles? Miséria e fome não assuntos novos para brasileiros. Roubos políticos e políticos que não trabalham também não é novidade. O governo atual tem que melhorar muito, mas muito mesmo. Porém, receber críticas de quem esteve com a bola e resolveu brincar de chocar ovo com ela é mesmo um desaforo e dos grandes.

escrito por Burning às 09:39 |

<< retorna à página inicial