8.11.04

Nerdificação do mundo

O mundo está sempre mudando, as vezes para melhor, as vezes para pior e assim vai indo. Lembro de quando estava na 3ª série e os professores falavam do futuro, em como a nossa geração seria responsável por áreas importantes como energia nuclear, aviação aeroespacial, ecologia, e a mais importante, tecnologia. Não existia somente a crença que teríamos carros voadores, mas comidas em pílulas, teletransporte e até animais de estimação mecanizados. Durante este tempo que passou, aquelas pessoas que se identificaram com a tecnologia, acabaram sendo taxadas com diversos nomes, e para muitos viraram uma comunidade de pessoas reclusas e sem vida social, viciados em computadores e engenhocas eletrônicas chamadas de nerds.

Bem, o futuro chegou, e com ele vieram uma série de decepções. Não há carros voadores, as comidas não são em pílulas e os produtos que deveriam melhorar a vida, no caso os transgênicos ninguém sabe o efeito da exposição em longos períodos faz no corpo humano. O teletransporte engatinha ainda, mas os animais mecanizados estão se popularizando. E o mais engraçado é que hoje em dia a tecnologia é tão presente em casas e locaius de trabalho que as pessoas que as utilizam nem se dão conta da sua nerdificação, eles precisam trabalhar em computadores, utilizam aparelhos de mp3 para ouvir suas músicas, fazem ligações e outras coisas por seus celulares multifuncionais e as vezes são até obrigados pela empresa em que trabalham a portarem computadores de bolso para se obter um melhor rendimento de suas atividades. E não só isso, algumas destas pessoas "normais" adoram jogar video-games, acessar salas de chat e até mesmo vídeoconferência. Mas acham que não se enquadram na categoria nerd.

Aqui no trabalho hoje mesmo um dos supostos "normais" utilizou o termo em uma tentativa de me ofender. O tiro saiu pela culatra quando perguntei a ele como se definia um nerd, e ele me deu a explicação do primeiro parágrafo. Apenas citei o que escrevi aqui agora e ele não soube mais me responder. Ou seja, o mundo está realmente mudando, não sei se para melhor ou pior, mas sei que as pessoas têm de rever seus conceitos sociais. Estereótipos estão por baixo há muito tempo, e sem perceber podemos nos tornar aquilo que queremos ridicularizar.

Aliás, sou nerd e com muito orgulho, pois até hoje nunca encontrei nada que não pudesse fazer, mas já vi vários normais se descabelando para fazer um microondas funcionar.

escrito por Burning às 09:27 |

<< retorna à página inicial