9.11.04

Falta do que fazer III - Brasileiros Ilustres

Mais um exemplo de perde de tempo e recursos da nossa ilustre justiça em prol de causas um tanto quanto banais. É incrível como tem gente que que apoquenta com besteira. Ainda bem que na mesma justiça tem alguns com um pingo de bom senso.

JUIZ EXIGE SER CHAMADO DE DOUTOR
O juiz Antônio Marreiros, da 6ª Vara Cível de São Gonçalo (RJ), obteve uma liminar que obriga os funcionários do edifício onde mora a lhe darem um tratamento de excelência, chamando-lhe de doutor. Outra ação proibiu a síndica do condomínio, funcionários e até seu advogado de comentarem o processo, sob pena de multa de R$ 1 mil por dia. “Tenho o direito de ser chamado de senhor em todo o lugar que eu vou. Vou exigir tudo o que tenho direito. Doutor é uma palavra que significa pessoa formada e é assim que quero ser chamado”, disse ele. A briga do juiz começou com um zelador do prédio. À época, Marreiros disse ter percebido que o funcionário chamava todos os outros condôminos de forma respeitosa – senhor e dona – , mas sempre se referia a ele por você. Vizinhos de Marreiros classificaram o processo de palhaçada e idiotice. O presidente da OAB-RJ, Otávio Gomes, criticou o magistrado: “O fato de ser juiz não lhe dá o direito de humilhar as pessoas. Desrespeito e menosprezo é querer receber tratamento de excelência fora do tribunal”.(Jornal do Commercio - PE 09-11)

Isso me faz pensar que um dia ainda chegaremos ao nível estadunidesco de direito banal onde vc pode processar qualquer um por qualquer motivo, ou sem motivo algum mesmo. Infelizmente Deus não me deu o poder de direcionar meteoros nas casas de determinadas pessoas. Se la vie!

escrito por Burning às 09:42 |

<< retorna à página inicial