10.10.04

Música e sensações

Outro dia me peguei fazendo algo que não fazia, ou que pelo menos não tinha me dado conta que estava fazendo. Eu estava no serviço e completamente entediado e sem motivação para fazer meu serviço. Então de repente no meu ouvido começa a ecoar uma melodia muito familiar. Era a abertura do Super Robot Taisen Impact, chamada Go! Tocada pela banda Jam Project (que canta e toca a maioria das músicas de tokusatsu e anime de super robos). A música é um rock bem rápido e logo me vi trabalhando mais e mais rápido, como se o barulho das teclas fosse incorporado na música.

Me deixei levar por aquela melodia, e me espantei mais ainda quando a música seguinte era o tema da heroína de Final Fantasy X, Suteki da ne (Não é bonito?), que é quase um lamento e logo levou todo o gás providenciado pela Go!.

Fiquei com isso na cabeça, e quando cheguei em casa tentei lembrar quais músicas provocavam aquele efeito. E tem muitas, algumas mais do que outras: Mistery Train (Final Fantasy Love Will Grow) tem um solo de violino que faz minha mente viajar e pensar em coisas bem fantasiosas. Melissa (abertura do Full Metal Alchemist, cantada pelo Porno Graffitti) me da vontade de viajar. Going Under (Evanescence) me dá vontade de simplesmente sair na louca e mudar meu estilo de vida. Isso sem contar em como minha mente viaja pelo espaço com as trilhas sonoras do Gradius, R-type, e o incrivelmente velho Glaylancer.

E vcs sentem alguma coisa? Qual música?

escrito por Burning às 21:29 |

<< retorna à página inicial