10.10.04

FullMetal Alchemist



Esta semana passou o último capítulo de FullMetal Alchemist. Esta é uma série de 51 episódios que conta a história do dois irmãos, Eduard e Alphonse Elric, ambos alquimistas, em sua busca para "consertar" seus corpos, que foram "quebrados" ao fazer uma transmutação humana, que é proibida. Seu mundo é regido pela lei da conservação: Para ganhar algo você tem que presentear outra coisa de igual valor", limitando a alquimia a coisas inumanas e inanimadas, afinal para trazer uma alma de volta você teria que dar uma alma... Ao tentar ressussitar sua falecida mãe, Alphonse perde seu corpo e só não morre pois Eduard oferece partes do seu corpo em troca da alma do irmão. Através deste processo, Eduard perde um braço e uma perna, e Alphonse tem sua alma presa em uma velha armadura.

A partir deste ponto, eles decidem procurar a Pedra Filosofal, que não é restringida pela lei da conservação. Em sua busca pela pedra, eles encontram "pessoas" que desejam a pedra para si mesmos e outras que tentam impedir que qualquer um a pegue.

A serie é bastante consistente, misturando elementos cômicos e dramáticos. As cenas dramáticas são um caso aparte, pois algumas são realmente profundas e marcantes. A qualidade do desenho é estupenda e não cai muito mantendo um bom padrão. A música é muito boa, principalmente as aberturas e finais.

Final foi um tanto inesperado, mas já deixou o gancho para uma futura série. Como sempre, já se tem um movie em produção, mas deve retratar momentos que se passam durante a série e não seu final.

Para mais informações : http://www.sonymusic.co.jp/Animation/hagaren/
Merece uma nota 9,5

escrito por Burning às 22:25 |

<< retorna à página inicial